Use sua polivalência e comece a ganhar dinheiro

Eu imagino que provavelmente você tenha um emprego fixo. Talvez até uma carreira promissora, mas nada lhe impede de refletir sobre: “Como eu posso ganhar mais dinheiro com outro talento que possuo? ”

Cada vez mais vejo pessoas empregadas ou desempregadas tentando se reiventar e criando novas formas de renda, expressando outras habilidades. Lembro aqui de uma amiga que oferece jantares em sua casa, e comercializa tal experiência. Cadastrou-se na plataforma mundial eatwith, que reúne pessoas apaixonadas por boa comida, pelos alimentos em geral, sua origem, história e pelas pessoas que os produzem.

Outro conhecido formou-se em arquitetura e como a oportunidade em sua área demorou a surgir, também se reinventou e tornou-se um UBER que hoje só atende executivos.

Outra amiga, auxiliar administrativa, em momentos livres aceita encomendas de doces para festas. Conheço um terapeuta que exerce a profissão em horário comercial e nas horas vagas, elabora mapa astral e faz leitura de tarot.

Eu poderia citar inúmeros casos de pessoas que desenvolveram outras atividades. São os chamados profissionais polivalentes que decidiram sair da zona de conforto em busca de melhor retorno financeiro.

Você pode dizer que não tem muito tempo, mas quando a necessidade surge, o tempo automaticamente aparece como num passe de mágica.

Administrar bem o tempo é uma competência primordial hoje em dia. Você não sabe por onde começar? Tente iniciar utilizando plataformas que podem oferecer o seu serviço, porque não? Atualmente existem inúmeros sites para quem deseja atuar como freelancer.

Um exemplo é o http://www.fiverrbrasil.com.br/ , onde é possível oferecer desde a construção de um PPT, até um planilha de excell, fazer locução, criar logomarcas ou dar consultoria em redes sociais.

Você tem um quarto sobrando e mora em um bairro legal? Então, torne-se um anfitrião e alugue seu espaço no www.airbnb.com.br. Tenho uma amiga em Vitória- ES, que hoje ganha o dobro do seu serviço fixo, fornecendo este serviço de hospedagem.

Tudo é questão de mudar o nosso modelo mental,o ponto de vista, e começar a desenvolver nossa polivalência. Pode ter certeza, você também é um destes profissionais. Permita-se. Ofereça seu trabalho!

Quem sabe a partir deste “quebra galho” inicial você não começa desenvolver uma segunda carreira, montar um novo negócio, ou simplesmente descobrir algo que te faz muito mais feliz.

Pare de esperar que o mundo lhe dê oportunidades. Comece você mesmo a criá-las. O mundo mudou muito e as relações de trabalho também, é muito importante neste processo que você faça algo que goste, pois além do retorno financeiro você também vai ter muito prazer em descobrir novas habilidades e praticar a sua polivalência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *