orientação vocacional e de carreira (1)

Atendimento para você

Orientação Vocacional e de Carreira

Escolha sua carreira com sabedoria e autoconhecimento.
Atendimento individual ou em Grupo

 

Atualmente, no Brasil, existem mais de 2.600 profissões registradas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). A adolescência hoje em dia é cercada por inseguranças como: a crise política, financeira e as inúmeras profissões que surgem todos os dias. Decidir a escolha de uma profissão ou faculdade pode ser bastante angustiante.

Para qualquer tomada de decisão, o processo de autoconhecimento é essencial. É indispensável que o adolescente consiga definir os traços de sua personalidade, suas aptidões, habilidades e gostos pessoais que definirão os caminhos a serem trilhados.

Dessa forma, a orientação vocacional ou profissional deve ser feita por profissional com grande bagagem.

Os especialistas são unânimes em dizer que a escolha da profissão deve ser feita a partir da autorreflexão. O primeiro passo é conhecer a si mesmo. Isso significa saber quais são seus pontos fortes e fracos, suas habilidades, suas pretensões e seus próprios desejos. Em seguida, saber quais são suas áreas mais atrativas de atuação.

Mesmo aqueles que já definiram qual profissão seguir devem passar por um processo de triagem, pois é muito comum o abandono de cursos no início da graduação. É claro que anseios materiais devem ser levados em consideração, mas escolher uma carreira somente em busca do sucesso financeiro pode, muitas vezes, transformar-se em frustração.

Dê o primeiro passo para escolher a profissão certa!

Clique e baixe agora o e-book.

Próximo passo: entrar em contato!

Você se interessou por este serviço? Então entre em contato que terei o prazer de tirar eventuais dúvidas e desenvolver um projeto sob medida para você!