dsadas

Roda de Conversa

Por meio da nossa fala, aliviamos o stress, angustias, preservamos memórias, ensinamos e compartilhamos ideais e soluções em momentos de crise. Nunca “falamos sozinhos” de fato. Sempre que comunicamos algo, algum comportamento se produz, uma energia se move em nós e na atmosfera, atingindo outros.

A dinâmica do mundo atual está tomada pela fala violenta, pelo discurso crítico. A roda de conversa terapêutica é o ambiente (mesmo que virtual) de acolhimento, empatia, inteligência emocional e autocuidado psicológico.

 

A Roda de Conversa nos traz:

  1. Partilha de sentimentos.
  2. Troca de experiências
  3. Reeducação do ego – A roda de conversa pede a postura do falar e ouvir, alinhando esse processo de escuta atenciosa e não reativa (não o ouvir para responder – reagir – mas ouvir para discernir, compreender) a um processo de autoconhecimento e autopercepção. Prestar atenção no que a fala do outro faz acontecer dentro da gente e o que é necessário cuidar e o que de fato é necessário falar.
  4. Estímulo ao potencial criativo de todo ser e oportunidade de aplicação de habilidades em prol do bem comum.
  5. Conexão com outros profissionais
  6. Exercício da empatia e do respeito, inclusão e percepção de que por aqui, não somos  companheiros de jornada com histórias e gostos. O lugar e o momento são mesmo.

A roda de conversa faz toda diferença na ecologia interna de cada ser e certamente na sustentabilidade e harmonização do mundo!

PRÓXIMO PASSO: ENTRAR EM CONTATO!

Você se interessou por este serviço? Então entre em contato que terei o prazer de tirar eventuais dúvidas e desenvolver um projeto sob medida para você!